O Clube

O Sabiá Futebol Clube surgiu a partir da idéia de um grupo de amigos desportistas, todos funcionários da Barros Construção Empreendimentos LTDA, que queriam fundar um time de futebol amador, então, no ano de 2007, começa a história do time "O SABIÁ".

Teve como sua primeira competição disputada, a Copa Itapecuru, por conta de critérios exigidos pela competição, entre eles, a exigência de filiação ao seu respectivo departamento, algo que a época, era dificultado pela burocracia e a demora para finalização do processo de filiação, se utilizou do nome "NACIONAL", clube já existente e devidamente filiado ao Departamento de Futebol do Bairro Castelo Branco, Nova Caxias, que atendia a todos os requisitos exigidos pela competição e assim o SABIÁ disputou seu primeiro torneio de futebol amador.

O primeiro título veio também nesta competição, onde "O SABIÁ" com o nome de NACIONAL, foi Campeão INVICTO em uma linda vitória sobre o time do Atlético, vencendo o jogo pelo placar de 3 x 2 em uma de suas grandes apresentações.

No ano seguinte, em 2008, veio a filiação ao Departamento de Futebol Matadouro Novo, já com seu legítmo nome "SABIÁ FUTEBOL CLUBE". A partir de então consolidou-se como clube e logo em seguida filiou-se à LIGA CAXIENSE DE FUTEBOL, dando-lhe direito de participar do mais importante campeonato local, o Campeonato Caxiense de Futebol.

Apresentação

O espírito competitivo é inerente ao ser humano e desde muito cedo. A sede de vitorias provoca sensações e estímulos que ajudam pessoas na busca pela superação e em muitos casos na conquista de uma nova vida. Dentro dessa filosofia o Sabiá Futebol Clube foi fundado no ano de 2007 e começa a escrever de forma brilhante o seu nome na história do futebol do Estado do Maranhão. Este trabalho que vem sendo "semeado" a 7 anos e começa a "colher" seus primeiros frutos, através dos nossos guerreiros que enxergam no futebol e nas quatro linhas, a possibilidade de alcançar um futuro digno e cheio de conquistas.

O Sabiá Futebol Clube assim como todo grande clube, tem como meta, levar o futebol CAXIENSE para a elite do futebol Maranhense. Objetivo cumprido ainda no ano de 2011, para que isso acontecesse, trabalha de maneira determinada e não poupa esforços para que seus craques possam buscar essa vitória, que certamente não será apenas do Sabiá Futebol Clube, mas sim da nossa Princesa do Sertão, sendo motivo de orgulho a todos os caxienses.

Investindo em competições paralelas para encontrar novos talentos a entidade também investe nas divisões de base, na sua escolinha, garotos de 12 a 17 anos, que estiverem devidamente matriculados e freqüentando a escola ganham uma oportunidade, estrutura, ajuda de custo e incentivo de buscar um futuro melhor, livrando-os do caminho das drogas e da marginalização.

Você já deve ter percebido que futebol aqui é levado a sério, não apenas pela competição. Driblamos as dificuldades e damos um show em campo para fazer um gol de placa na vida de muitos jovens e pais de família. Para que isso continue acontecendo o Sabiá Futebol Clube busca patrocinadores que passem a sonhar junto conosco um futuro melhor para esses pequenos craques da vida, oferecemos uma pareceria de sucesso que proporcione a todos o sentimento de "Ser um Campeão!"